quinta-feira, 20 de março de 2008

Primavera a bordo

Apesar do dia de hoje não ter sido de boas notícias, a verdade é que, como me lembrou a minha grande amiga Claudia, hoje começa mais uma Primavera. Por sugestão dela, deixo aqui um pequeno registo do meu primeiro dia de Primavera a bordo de uma plataforma. Neste ponto do Mundo, agora começa aquilo a que se pode chamar de Outono. No Hemisfério Sul, as estações são ao contrário, mas os meus sentidos estão na parte Norte do globo. E se o tempo em Portugal começa agora a aquecer, as flores a desabrochar e a vida a renovar-se, por aqui o calor continua e continuará, pois frio é algo que nunca se sente por estas bandas e, se bem que não possa ver árvores e plantas, sei que a vida permanence bem presente, que o verde luxuriante dos trópicos não se esconde, antes se manifesta a cada passo.

Falando mais sobre aquilo que está ao alcance da minha visão, verifico que os animais marinhos prosseguem a sua jornada, tranquilos nas águas, fazendo as suas visitas constantes, dando-nos o prazer da sua companhia. Para falar verdade, os únicos seres vivos que se aproximam daqui, além dos humanos, são mesmo os peixes que, curiosos e atraídos pela luz nocturna ou pela comida despejada, tornam os nossos dias mais felizes, mostrando-nos que não somos os únicos a desfrutar daquilo que a Natureza colocou ao nosso dispor.

A minha visão pode estar limitada ao grande oceano mas o meu pensamento encontra-se no cantinho onde cresci, aquele que agora renasce de vida e de alegria. Além do mais, sei que esta Primavera vai ser especial, que a felicidade vai inundar ainda mais o meu mundo, que é o mesmo de todos aqueles que me têm no pensamento. Para todos esses, uma Feliz Primavera!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ui! Tás mt filosófico... Lol.
Agora vou-me portar como uma menina que sabe escrever bem.
Pois é, por aqui diz-se adeus ao Inverno (e aos meus 15 anos) mas digo-te que o frio não tem muita vontade de ir embora.
E ainda bem que os peixinhos te trazem um pouco de alegria, é para isso que nós cá estamos (é uma metáfora), já que estás tão longe de tudo.
Ah! Lembrei-me agora que tens de dizer também adeus aos teus dias de solteiro. Por isso meu menino quando voltares, voltas quase casado. O que quer dizer que tens de tratar bem da minha mana velha mesmo que ela seja teimosa às vezes.
Terminando o meu pequeno comentário, que se calhar não tem jeito nenhum, desejo-te uma boa viagem de regresso. Beijos.

SOPHIA FERREIRA disse...

A Cláudia é uma pessoa sábia!
A nossa força passa por transformarmos situações menos positivas em situações positivas. Assim vou poder eu ir-te buscar ao Aeroporto e abraçar-te à tua chegada... e chorar baba e ranho por ter tantas saudades! :-)
Amo-te...

Claudia Ferreira disse...

O mais importante de cada dia é orientar os nossos sentidos na direcção certa. E, apesar de todas as noticias, que possam desviar a tua atenção, quando deixares para trás este equinóceo, quer seja no hemisfério sul ou norte, sintas que estás a caminho da tua estação: a FELICIDADE!
Fico contente por te ter ajudado a relembrar isso e que agora estejas ainda mais perto dos que te querem bem, em sintonia com a Primavera que te vem dizer olá e que espera por ti no norte do mundo para dias fantásticos de pura alegria!!
Beijinhos

PEDRO MACHADO disse...

Pois, foi uma falha mim nao te ter dado os parabens no dia em que completaste 16 anos! Esta e uma fase de Primavera a dobrar para ti, por isso desejo-te, embora atrasado (mas a tempo, espero...) muitas felicidades para os desafios que vais ter daqui em diante!
Sabes muito bem que estou mais que preparado para a vida de casado e para fazer a tua mana velha feliz!
Obrigado pelo comentario e pelo carinho dispensado sempre!
Ah, para a proxima assina, ok?
Beijinhos e ate ao meu regresso!
E para ti, minha querida: Tambem te amo!

PEDRO MACHADO disse...

Foi importante ontem ter tido tanto carinho... Apesar de ser dificil superar estes percalcos, a verdade e que e nesses momentos que aparecem as pessoas que nos confortam e que nos puxam para cima, relativizando os problemas e mostrando como os bons amigos estao presentes para nos recordar que temos a felicidade nas nossas maos, so temos de a saber merecer! Obrigado a todos, especialmente a Claudia pela boa disposicao e pelos ensinamentos! beijos e abracos!

Catarina disse...

Ola pedro!feliz primavera! Vais ver que até ao dia 28 o tempo vai voar, para poderes ir para casa abraçar a tua mais que tudo e poderes desfrutar dos vossos bons momentos. Beijinhos catarina

PEDRO MACHADO disse...

Ola, Catarina! Como estas mais a tua menina? Espero que muito bem! Obrigado pelos votos e pela atencao!
Quanto ao assunto que te fez falar-me primeiro, nos proximos dias talvez tenha algumas informacoes para te dar. Esta aqui um electricista portugues que ficou de me indicar alguns sites e companhias que vos podem interessar. De qualquer forma, posso ja dizer-te que ele trabalha para a Transocean. Talvez valha a pena dar uma vista de olhos ao que eles podem oferecer.
Sei que agora nao deve ser o tempo apropriado, com a Matilde a encher-vos a casa de alegria, ainda mais, mas logo que saiba mais coisas, faco-te saber!

Beijinhos

SOPHIA FERREIRA disse...

Também eu quero agradecer à Catarina pela força. Com tanto em que pensar e ainda és capaz de dar uma força aos amigos.
Parabéns pelos teus lindos filhotes.
Tou ansiosa por também eu ter os meus!
Beijinhos.

Catarina disse...

Obrigada!
Voçês são uns queridos :)
Ainda falam mal da internet...mas a verdade é que tambem se encontra pessoas tão simpaticas e amaveis como voçês.
O miguel está só á espera que lhe acabem de fazer o curriculo em inglês para poder enviar para as empresas.
Muitos beijinhos e obrigada

Anónimo disse...

Boas miúdo :) ta tutti:? tens um blog , sempre que posso leio e vejo as fotos, carago:)

welcome home!!!

nuno