segunda-feira, 31 de março de 2008

Ainda em Angola

Depois de ter ficado na sonda à espera de notícias sobre o meu passaporte, foi decidido que seria altura de sair de lá e vir para Luanda, uma vez que os 40 dias a bordo já estavam a causar estragos no meu ânimo e concentração. Assim aconteceu, no sábado, pelo que passei este fim-de-semana na capital.
Apesar de serem umas férias forçadas, não podia deixar passar esta oportunidade para conhecer um pouco da cidade. De modo que aproveitei para fazer um pouco de praia na zona da Ilha e conhecer as locais de diversão nocturna. Foi bom descansar um pouco e relaxar dos dias de isolamento.
O stress de não saber quando vou sair daqui e voltar a casa não me saem do pensamento mas tenho tentado não me deixar afectar demasiado com esta lamentável situação que só vem corroborar o que disse anteriormente sobre a falta de organização e a burocratização das instituições. O que me deixa mais revoltado é o facto de outros colegas, que chegaram duas semanas depois de mim, já terem os vistos de trabalho e, por conseguinte, os passaportes prontos, e o meu ter, simplesmente, ficado esquecido ou perdido. A desculpa de que o sistema informático complicou a acção dos serviços não é suficiente, uma vez que outros pedidos posteriores já foram tratados.
De qualquer forma, tenho a convicção de que este problema será resolvido ainda esta semana e que poderei ainda chegar a tempo de ultimar os preparativos para o casamento. Pois, porque o meu grande motivo para sair daqui rapidamente é precisamente o compromisso que tenho em breve. Não é possível deixar de pensar que esta situação se pode prolongar e causar problemas graves aos quais não saberia a quem pedir responsabilidades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Casamentoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..??? :) deixa-te ficar kietooooooooooooo carago....
Bem agora a sériooooooooo... Mtos PARABÉNS :)
abraço
Nuno

SOPHIA FERREIRA disse...

Está na hora de falares sobre Luanda mas principalmente do teu regresso.
Finalmente estás por cá. :-)
Depois de uma semana louca, vai saber bem relaxar sabendo-te definitivamente cá antes do nosso grande dia.

Catarina disse...

Sei que deve ser dificil,mas tens que tentar ter calma, olha que o stress faz mal á saude e á pele e tens que estar em forma para o vosso grande dia :):)
Desejo-vos as maiores felicidades do mundo.
beijocas para os dois