quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Dia de viagem

Chegaram ao fim mais 28 dias longe de casa. É chegado o momento de voltar. E isso acontece esta tarde, espero eu... Estou neste momento à espera do helicóptero que nos vai transportar até Ravenna. Dali vou até Milão ou Bolonha, onde passarei esta noite. Amanhã por esta hora, espero estar a viajar para Lisboa...
Estes últimos dias foram de descanso, felizmente, depois de um fim-de-semana bastante atribulado e com muito que fazer...
Agora que volto a casa, reconheço que este não foi um turno fácil, apesar de os dias complicados não terem sido muitos. De qualquer forma, é mais cansativo estar em offshore do que em terra. O facto de estarmos confinados a um espaço tão curto, limita-nos e obriga-nos a estarmos focados, o que se revela uma tarefa árdua. Admito, no entanto, que a experiência não me desagradou de todo. Apesar de não ser total, a comunicação com o mundo exterior é possível, o que alegra um pouco os nossos dias.
Como já tenho conhecimento do próximo destino, que será numa plataforma offshore em Angola, sinto-me preparado para o desafio, depois de ter tido a oportunidade de descobrir como é a vida apenas com o mar no horizonte.

Sem comentários: