terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Vida de plataforma

A vida a bordo de uma plataforma como esta em que me encontro é um pouco diferente daquela que tinha nas sondas em terra. Primeiro porque a vista é completamente distinta e apenas o mar se encontra à nossa volta; depois, porque o espaço é limitado, o que faz com que estejamos sempre em contacto com tudo o que se passa no Rig Floor, ou seja, sabemos sempre quais são as operações a decorrer, mesmo que estejamos nas acomodações. Apenas no quarto não contactamos visualmente com os acontecimentos, o que é natural. Os dias decorrem calmamente, uns com trabalho a mais, compensando aqueles em que a espera faz o turno parecer ainda mais longo…
Um dos colegas que trabalha comigo tirou umas fotos nos primeiros dias (eu não trouxe a máquina porque não sabia se me deixavam trazê-la a bordo…) e aproveito para vos mostrar um pouco do local em que me encontro. A primeira apresenta uma visão da plataforma, vista do barco que nos trouxe. A segunda mostra a forma peculiar como somos içados a bordo. Na última, podemos ver a unidade a ser transportada para o seu destino final a bordo. Ou seja, nestas condições, um dos trabalhos fundamentais por aqui é o de gruísta, uma vez que tudo tem de ser movimentado num espaço curto e só a utilização de várias gruas o permite.


Depois de um pouco mais de duas semanas, começo já a pensar no regresso, até porque tenho novidades à espera em casa. Aliás, a grande novidade é mesmo a casa, a NOVA casa. Estou já a contar os segundos para fazer as mudanças e instalar-me no espaço que eu e a minha “cara-metade” escolhemos para passar os próximos anos das nossas vidas! Mas já estou a divagar…

39 comentários:

SOPHIA FERREIRA disse...

E e eu conto os segundos para te ter de volta... e espero receber-te já com as mudanças feitas! :-)

Unknown disse...

E as gajas são boas ou não?
E vai preparando o cabedal para as mudanças porque se estas à espera da Sofia só tens é o teu endereço mudado.:-) Um abraço

PEDRO MACHADO disse...

Bem, gajas por aqui sao raras e as que aparecem nao sao la muito boas... Curiosamente, a minha substituta vai ser uma menina...
Estou preparado para "dar o cabedal ao manifesto" e vou faze-lo com todo o prazer!! :-) Grande abraco e obrigado pelos comentarios.

Claudia Ferreira disse...

Como te disse no início das tuas viagens, ninguém poderá imaginar a emoção que sentes em cada regresso teu a casa... E este terá um sabor ainda mais especial!! Quanto a "dar o cabedal ao manifesto", não sei... a surpresa será, concerteza, muito agradável. :) Até porque já és há muito tempo desejado em casa, na tua CASA NOVA!! Estamos todos à tua espera para partilhar contigo a alegria de mais esta conquista! PARABÉNS! :) Beijinhos e até já!!

Jorge disse...

oi tudo bem, somos um casal aventureiro e gostariamos de saber como podemos ir trabalhar para as plataformas? visto k voce ja la esta como fazemos? esperamos por uma resposta ansiosos. obrigado e muito boa sorte.

PEDRO MACHADO disse...

Olá. É com prazer que percebo que consigo chegar a algumas pessoas, que há quem se interesse por esta vida...
Respondendo à sua pergunta, tudo depende do tipo de formação que têm. Em algumas situações, apenas o ensino secundário poderá ser suficiente, noutras, como é o meu caso, apenas uma licenciatura permite a entrada em certas funções.
A verdade é que, além das funções mais técnicas, como geólogos, engenheiros e demais responsáveis, existem muitas pessoas com conhecimentos e experiências diferentes a trabalhar nas plataformas: os rustabouts e os roughnecks fazem o trabalho duro, a parte de acomodações e alimentação é fornecida por pessoal de empresas de catering, há ainda as equipas que trabalham com as gruas, a carregar e descarregar material, os operadores de comunicações, os funcionários de heli-deck, etc. Portanto, tudo se resume ao tipo de trabalho que se está habilitado ou preparado para fazer. No entanto, aconselho-os a visitar sites como o rigzone.com, onde surgem vagas de emprego nesta área, bem como empresas que se dediquem a este negócio.
Caso precisem de mais informações ou ajuda para perceber melhor como entrar neste ramo, não hesitem em voltar a escrever-me.
Boa sorte para as vossas aventuras!

Jorge disse...

ola. muito obrigado pelo conselho. somos os dois empregados de mesa com experiencia vasta e gostaria de saber se nos podias ajudar nesse campo e como fazemos. obrigado.

Jorge disse...

ola mais uma vez, gostariamos k nos esclarecesse sobre esta materia. como podemos fazer e onde devemos de ir. obrigado.

PEDRO MACHADO disse...

Olá. Nessa área não tenho grandes conhecimentos mas o que posso recomendar é que façam uma pesquisa por empresas de catering que trabalhem na indústria do petróleo. Junto deles, deverá ser possível entregar currículos e demonstrar o vosso interesse. Há sempre necessidade de colaboradores com experiência, por isso as empresas estão normalmente receptivas a candidatos.
Deixem-me apenas dar uma opinião: uma vez que são os dois, julgo que, melhor que a indústria do petróleo, os cruzeiros serão uma aposta mais acertada...
Espero que consigam os vossos objectivos!

Jorge disse...

Quanto a tua opiniao e boa, o problema é que nos cruzeiros é muito dificil empregar casais. Parece que a nossa aventura vai ter que esperar, mas nao desistimos. Queremos muito ter experiencias novas. A nossa maior dificuladade ate agora tem sido contactar essas empresas. Sabes de algum contacto para essas empresas de catering que fornecem pessoal pras plataformas? Desde ja muito obrigado pela ajuda prestada e espero que nos possas ajudar mais uma vez. Tens sido muito prestavel e amigo. obrigado e aguardamos resposta breve.

PEDRO MACHADO disse...

Olá, Jorge!
Não sabia dessa dificuldade em empregar casais nos cruzeiros, embora até se possa compreender...
No momento, não tenho nenhum contacto para te dar de empresas de catering mas, como viajo hoje para Angola, vou tentar saber por lá e, logo que tenha alguma informação, digo-te.
Penso que não devem desistir, se é mesmo isso que desejam! O querer é meio-caminho-andado para se conseguir algo! Lutem por isso e vão ver que, quanto menos esperam, estão a navegar por novas aventuras!!
Abraços!

Jorge disse...

boa noite amigo, gostariamos de saber se ja tens alguma novidade acerca de algum contacto das empresas de catering para plataformas. ja demos a volta a meio mundo a procura de contactos e ta a ser dificil encontrar alguma coisa k interesse. temos vontade de começar mas as portas continuam fechadas.ja parece uma miragem impossivel de alcançar. contamos contigo para nos orientar no caminho certo. obrigado por tudo. aguardamos noticias e felicidades para o casamento.

PEDRO MACHADO disse...

Olá, Jorge! Desculpa ainda não ter dado notícias mas estava a tentar recolher mais informações. Onde estou neste momento, a companhia que faz o catering é a SodexHo. No site podes ver as vagas que têm e enviar email com o CV. Outra das empressas de que já me falaram é a Catermar. Não consegui encontrar um site da empresa mas se pesquisares, verás que encontras várias informações, incluíndo morada e número de telefone em Lisboa. De qualquer forma, vou continuar a tentar saber mais para ver em que vos posso ajudar.
Abraço!

Unknown disse...

Olá Pedro,

Estive a ler os seus comentários e desde de já desejo o maior sucesso e alegria na sua nova experiência. Experiencia essa que também gostaria de tentar, o mar não é para mim problema, pois estive embarcado durante 8 anos, no entanto tenho algumas dificuldades com o inglês, acha que mesmo assim é possivel trabalhar nas plataformas?, Sou técnico na área da manutanção electrica e tenhoformação em electronica, estando neste momento a tirar a licenciatura em automação.
Um abraço e obrigado

PEDRO MACHADO disse...

Ola, Francisco! Obrigado pelo desejo!
Penso que o ingles e uma ferramenta importante mas nao sera a unica. Com o tempo, com certeza o problema da lingua pode ser ultrapassado.
A verdade e que os seus conhecimentos e experiencias anteriores sao de grande valia numa plataforma. Todos os sistemas electricos e electronicos necessitam manutencao, pelo que esse tipo de trabalho e bastante solicitado.
Tal como ja disse a outras pessoas, nao devemos desistir de lutar pelos objectivos e, se e mesmo sua vontade trabalhar neste mundo, aconselho-o a persistir e a procurar oportunidades de emprego. Consulte sites como o rigzone.com e vera como as vagas para estes postos sao varias.
Tambem eu lhe desejo boa sorte para o resto da licenciatura e para a concretizacao dos seus objectivos!! Boa sorte!

Jorge disse...

ola. muito obrigado pela ajuda prestada e agradeço desde ja os teus esforços pra nos ajudar. ja enviamos CV pra sodexho mas ate agora nada de resposta. a catermar porem nao funciona os telefones k encontramos nem tem contacto via email. portanto tudo o k possas fazer seremos eternamente gratos por isso. muito obrigado e ate a proxima.

Jorge disse...

caro amigo, temos uma duvida k gostariamos k nos esclarecesses. o teste de sobrevivencia k tiraste foi pago pela empresa ou foste tu k pagaste? temos um contacto com uma empresa k diz k se tirarmos esse teste k facilita em 50% as chances de nos chamarem. obrigado pelo tempo disposto e aguardo resposta. ate ja.

PEDRO MACHADO disse...

Ola, Jorge. O curso de sobrevivencia que realizei foi integralmente pago pela empresa. Segundo sei, sao sempre as empresas que fornecem essas formacoes, uma vez que sao imprescindiveis para trabalhar na plataforma (embora tambem haja quem ca trabalhe sem o certificado).
Se bem me lembro, encontrei la algumas pessoas que o estavam a efectuar por conta propria, consultores que trabalham por conta propria. Nao me recordo de ninguem que me tivesse falado desse tipo de situacao. O melhor e certificarem-se de que e mesmo assim e que nao estao a ser levados ao engano...
Espero que consigam uma boa oportunidade e que encontrem uma empresa que vos proporcione a vida que desejam!
Abraco!

Jorge disse...

ola boa tarde,ja enviamos os nossos curriculums e ate agora nao obtivemos nenhum tipo de resposta. gostariamos de te fazer algumas perguntas mas em tempo real. nao teras por acaso um email compativel com messenger pra falarmos melhor? obrigado pelo tempo e aguardamos resposta tua. ate logo.

Jorge disse...

keremos felicitar te pelo casamosamento e desejar muitas felicidades. e agradecer te toda a ajuda k nos prestaste. nao conseguimos arranjar trabalho nas plataformas mas por sua vez fomos aceites para ir trabalhar para um cruzeiro. tamos muito contentes pk era algo k keriamos mt, uma vez k somos aventureiros. mais uma vez obrigado. foste um bom conselheiro e amigo.ate a proxima e muitas felicidades nesta nova etapa. adeus.

PEDRO MACHADO disse...

Olá, Jorge! Obrigado pelos votos!
Quero também pedir-te desculpa por não ter dado mais notícias, mas fui deixando para fazer depois e acabei por não o fazer. De qualquer forma, fico feliz por terem conseguido arranjar um emprego que vos permite ir à aventura como ambicionavam...
Imagino que agora não tenham muito tempo para ir dando notícias mas espero ainda saber de vocês. Para isso, deixo o meu mail: pmtmac@gmail.com.
Abraços e boa sorte para ambos! Muitas felicidades!

leo disse...

caro pedro sou um jovem de 23 anos tenho o curso de marinheiro e alguns certificados, gostava de entrar numa plataforma. se me podesses ajudar era optimo

deixo meu mail:leodagdrog@hotmail.com
um abraço

PEDRO MACHADO disse...

Olá, caro Leo

Desculpa só responder agora...

Antes de mais, é bom ver que continua a haver quem veja o meu espacinho...

Quanto às tuas pretensões, a ajuda que te posso dar é apenas em termos de te dar algumas indicações de sites onde podes procurar por oportunidades para este tipo de trabalho. Sinceramente, não sei exactamente em que posições te podes encaixar, depende das tuas habilitações. No entanto, tu saberás melhor que lugares se ajustam ao teu currículo e experiência.

De qualquer forma, deves começar por procurar vagas em sites como www.rigzone.com, www.oilcareers.com ou www.oilandgasjobsearch.com, entre outros. Vais ver que encontras dezenas de possibilidades. Por outro lado, o rigzone tem uma lista com informações para as diferentes empresas do sector, pelo que podes ir directamente aos sites das empresas recrutadoras, especialmente, no teu caso, para as empresas proprietárias das plataformas.

O maior conselho que te posso dar é que sejas persistente e que procures sempre encontrar emprego o mais próximo da fonte, para evitares fraudes.

Espero que consigas atingir os teus objectivos e que me vás dando notícias sobre a evolução da tua situação.

Abraço e felicidades!

Unknown disse...

Olá e felicidades antes de mais.
Estive a ler o teu blogue e fiquei com o bichinho das plataformas,
Só tenho o 9º ano mas tirei o curso de canalizador e posteriormente o de mecânico. Penso que para estes ramos me metem na broca lol mas estou tentado em concorrer para a Noruega.
só não compreendo como funciona em termos de horários; Salário: 4500 €
Carga horária: 72
isso é tipo 15 dias na plataforma e 15 dias em terra?
Desculpa se estou a ser chato mas como trabalhas numa plataforma perguntei para ver se aceito a proposta, á pois e com os cigarros como funciona podemos fumar?

PEDRO MACHADO disse...

Olá, Paulo! É tentador, não é?
Antes de mais, obrigado pelos votos e pela visita!
Quanto às tuas dúvidas, posso dizer-te que teres apenas o 9º ano não é de todo impeditivo. Claro que terás que trabalhar no duro mas isso parece-me que já estás à espera. Tendo curso de mecânica, podes conseguir subir e ter oportunidade como ajudante de mecânico ou mesmo mecânico.
Quanto ao ordenado, não sei onde viste isso mas só quero aconselhar-te cuidado com as empresas em que te candidatas, pois há algumas que prometem muito mas só querem é o nosso dinheiro para nos inscrevermos e depois nunca mais arranjam colocação. Isto são coisas que ouço, nunca tive essa experiência, mas devo avisar-te desses esquemas.
A carga horária depende do local em que estiveres a trabalhar. Se leste o blog, vês que tenho trabalhado em turnos diferentes: 28 dias, 3 semanas,... Normalmente estou o mesmo tempo em casa, mas segundo sei, na Noruega, são 2 semanas a trabalhar, 4 em casa... De qualquer forma, a semana para nós tem 7 dias e são 12 horas de trabalho por dia... Nada que não compense quando se chega a casa!

Fumar, é claro que se pode, em locais apropriados. Eles desencorajam mas respeitam a liberdade de cada um. Isto é típico de países desenvolvidos, por isso não precisas preocupar-te.

Espero que tenha sido útil e que faças a melhor opção para o teu futuro. Se a oportunidade for boa, não tenhas medo de arriscar! É uma vida interessante e tem muitas vantagens, por mais duro que seja!

Vai dando notícias! Boa sorte e felicidades!

Abraço!

Unknown disse...

Olá amigo; antes de mais agradeço a rápida resposta.
Ainda bem que me avisaste pois naquele site pedirão-me 80€ de inscrição. ja agora e desculpa a ignorância, naqueles sites que deste no blog como se chama a profissão a que me devo candidatar? (ajudante de mecânico). e qual a melhor? a tua está em Portugal? Qual?

Uma Vez mais agradeço a atenção.

PEDRO MACHADO disse...

Olá!
Não tens que agradecer. Estou por casa, nesta altura, com pouco que fazer...
Relativamente a essa empresa que pede dinheiro para a inscrição, não posso garantir que é uma fraude, mas não me parece lógico que tenhas que pagar para te candidatares a um trabalho... Se pesquisares na net, vais encontrar alguns testemunhos maus relativos a essa empresa...
A posição a que te deves candidatar depende dos teus conhecimentos. Tendo em conta que percebes de mecânica, essa pode ser uma solução. Mas, no teu caso, acho que o ideal é começar por baixo, como pintor ou roustabout, a fazer os trabalhos que exigem menos competências. Depois de estares lá dentro, será mais fácil conseguir subir, basta apenas força de vontade. Além dos sites que já recomendei, sei agora de outro que pode interessar-te e que é português: http://www.promarinha.pt/servicos.html
A maior parte dos portugueses que conheci até agora, foram contratados por esta empresa.

Espero ter ajudado. Se houver mais alguma questão que possa esclarecer, estás à vontade para me contactar.

Abraço!

Unknown disse...

Bom descanso então.
São os dias melhores desse trabalho :)
Enviei um email com os meus dados e CV para eles vou aguardar resposta
mas vou procurar mais nos sites que falaste anteriormente.
Obrigado pela dedicação.
Qualquer dia estou algures por ai por uma plataforma a fazer-te companhia :)

Bruno Amador disse...

Estava a fazer 1 pesquisa e deparei-me com o teu blogue,como era sobre este ass. em particular foste 1 grande ajuda,espero chatear-te em breve para tirar algumas dúvidas.
Sou gruista na Lisnave em Setúbal mas já deu para perceber k era demasiado ambicioso tentar começar por ai,cumprimentos e o meu mto obrigado,até...................

jacinto disse...

Olá Pedro,eu sou o Jacinto vivo no Algarve e ao navegar na net encontrei o teu blog o qual me prendeu a atenção e resolvi tambem eu publicar um comentário,e ao mesmo tempo tentar comunicar contigo,espero que te encontres bem ai na plataforma ou se por acaso estiveres em férias melhor ainda,neste momento e desde há 7 anos a minha profissão é motorista de transportes publicos,mas antes trabalhei em hotelaria aqui no Algarve e andei embarcado num barco de cruzeiro da Cunard-line durante 2 anos,foi bom fiz 2 voltas ao mundo,tive a sorte de ir para um bom barco em que só tinha um turno ao jantar o que quer dizer que ao contrário da maioria dos barcos trabalhava-se menos 2 ou 3 h por dia,e como depois de me ambientar e ir conhecendo o funcionamento do barco,fui para a preparação do buffet,em que entrava mais cedo que os outros mas saia ás 12 e só voltava a reentrar ás 18.00,ora isso dava-me bastante tempo para quando o barco estava em porto eu poder sair e conhecer bastante das várias cidades e sitios por onde iamos passando,á parte do que nos divertiamos lá dentro com bar-discoteca para a tripulação,barbecues e festa da pizza quinzenais com bebidas á descrição e musica para dançar etc etc para já não falar das miudas(empregadas)dos quartos que eram quase todas dos paises nórdicos....Mas o bicinho das plataformas já cá andava há antes de ir para o barco,mas quando o barco andou em redor delas no mar do norte no golfo do México e no Canadá perto de Halifax ai ainda o bichinho ficou maior e quando vim de férias e resolvi ficar por aqui outra vez por causa da familia,mas pasasdo pouco tempo tentei contactar várias companhias de catering para plataformas mas foram infrutiferos os contactos,aqui em Portugal ainda me levaram 100euros,foi uma empresa que eu até duvido que exista que desde que a conheçi já mudou de nome várias vezes,ultimamente chamáva-se nextinvest.Bem Pedro já chega desculpa estes desabafos,entretanto vou continuando por aqui apesar de nunca me sair esta ideia da cabêça de um dia ainda poder vir a trabalhar numa plataforma.UM ABRAÇO GRANDE E BOA SORTE NO TEU TRABALHO E DESLOCAÇÔES.ATÉ BREVE.

rodry disse...

ola pedro,eu sou o rodrigo e descobri este blog e,é sem duvida muito bom saber k ainda a pessoas aconselhar outros em dificuldade em obter emprego,eu sou padeiro mas tenho experiencia em aj,d eletrecista e de aj,d serralheiro,ja tive em anthuerpia,espanha e frança mas neste momento estou desempregado tenho 24 anos e sou bastante dinamico mas tou me a ver lixado pa obter emprego nao da pa me aconselhares alguma empresa nestes ramos pa plataformas ou assim d genero,deixo aki meu mail,rodry_fpm@hotmail.com,e k ja fui a varias empresas e pedem 90€ pela incriçao e axo k e banhada,fiko a espera de algo d
tua parte abraxo rodry

Edwillian disse...

Ola Pedro!
Sou uma pessoa curiosa e encontrei seu blog,portanto gostaria de saber se vc ja encontrou algum casal trabalhando juntos ao mesmo navio ou plataforma,seria mais dificil este tipo de embarque para um casal que ja trabalhou embarcado em navios de cruzeiros embarcar pela plataforma?eles dão este tipo de chance casos os dois tenham as qualidades exigidas?
contudo lhe agradeço pelas informações ja colhidas e espero a resposta desta duvida mencionada..
até a próxima!

Edwillian disse...

Ola Pedro!
Sou uma pessoa curiosa e encontrei seu blog,portanto gostaria de saber se vc ja encontrou algum casal trabalhando juntos ao mesmo navio ou plataforma,seria mais dificil este tipo de embarque para um casal que ja trabalhou embarcado em navios de cruzeiros embarcar pela plataforma?eles dão este tipo de chance casos os dois tenham as qualidades exigidas?
contudo lhe agradeço pelas informações ja colhidas e espero a resposta desta duvida mencionada..
até a próxima!

PEDRO MACHADO disse...

Desde já, a todos a quem não respondi, quero pedir desculpa (Bruno Amador, Jacinto e Rodry).
Tenho visitado o blogue poucas vezes, por falta de novidades para contar. No entanto, ao receber mais um comentário, o do Edwillian, aproveito para deixar aqui mais uma palavra de incentivo a todos os que desejam explorar novas possibilidades de carreira.
Bem sei que é difícil, por vezes, encontrar as ofertas certas, acreditem, porque eu tenho passado pelo mesmo, nos últimos tempos. Apesar de estar a trabalhar, começo a querer mais e alguns obstáculos têm aparecido. Apesar de já ter praticamente 5 anos de experiência, para alguns parece não ser suficiente. Mas o que posso aconselhar é a não desistirem, a pensarem em formas alternativas de apelarem aos possíveis empregadores. Eu estou em processo de fazer o mesmo, e sei que a minha oportunidade há-de chegar, para novos desafios.
Quanto à questão, em particular, do Edwillian, sinceramente não me lembro de ter conhecido qualquer casal a trabalhar no mesmo local. Mas acredito que os haja. É uma questão de se candidatarem, mostrarem que são qualificados e deixar claro que esse facto não vai influenciar a vossa performance. Terão, possivelmente de fazer algumas cedências mas, com determinação, tenho a certeza de que lá chegarão.
Quanto aos outros que me contactaram, gostaria de obter novidades vossas, saber como correm as vossas vidas, se tiveram sucesso nas vossas buscas.

Abraços para todos e felicidades!

Unknown disse...

Olá Pedro.

Daqui de Portugal fala outro Pedro.
Andava por aqui pela net há procura de comentarios de pessoal que trabalhe nas plataformas e entrei no teu blog.
Como sou verde nestas coisas de plataformas.
Poderias me dar uns concelhos.
Porque estou há espera de uma resposta para ir trabalhar para uma plataforma da BP.

Um abraço

Comprimentos daqui de PORTUGAL:)

Ass:Pedro Pinto

PEDRO MACHADO disse...

Olá Pedro,
Nesta altura bem gostava de estar em casa mas estou a trabalhar, o que não é mau de todo, de qualquer forma. Pelo menos é bom sinal, significa que há o que fazer.
Espero que consigas o trabalho na plataforma da BP!
Quanto a conselhos, não há grande coisa mais que possa acrescentar ao que já fui escrevendo no blog e nos comentários. Além do mais, já há algum tempo que estou a trabalhar em terra. Prefiro offshore por muitos motivos, como melhor acomodação, comida, comunicações, etc. Tenho saudades do ambiente da maior parte dos sítios por onde passei. O que te posso aconselhar e que ainda não foi dito é que leves um portátil porque normalmente existe wireless e podes manter-te em contacto com o mundo. Na maior parte dos locais têm pc's mas podes ter que esperar por vez. De resto, acho que o que é necessário levar é espírito de aventura, boa disposição e confiança. O trabalho pode ser duro, por vezes, pelos motivos que foram sendo referidos, mas a recompensa é, normalmente, justa e acaba por ser uma experiência que vale a pena.
Se é que posso saber, para onde vais e que funções irás desempenhar?
Boa sorte!
Abraço desde o Congo! :)

Unknown disse...

Olá Pedro,

Fiquei contente com tua resposta e conselhos.Aqui em Portugal como deves saber vai de mal a pior.
Pois estive a trabalhar numa oficina de reparação de empilhadores que não tinha condições, mas fiquei um ano até falir.
Como sou mecanico, tinha de fazer tudo, desde serralheiro,eletrecista, pintor,e até de servente de construção.
Naquela empresa era reparar os empilhadores com peças velhas com velhas.
Mas nisto tudo o ordenado não era mau de todo, só o problema era pago aos boxexos.
Já há dois tentei entrar para as plataformas sem susseço.
Como estou desempregado tentei de novo. Registei em varios sites, mas alguns pedem dinheiro para as inscriçoes, que isso está fora de hipotece.
Então entrei por acaso no site da BP internacional onde pesquisei as ofertas e encontei uma oferta para Escocia como chefe de equipa de manutenção.
Segundo o mail que recebi deles, ficaram interessados no meu perfil.
Mas se houver uma vaga por ai tambem estou intereçado.

Abraço

Ass: Pedro Pinto

+351913864207 portugal disse...

eu pedro estou desponivel para trabalhar qualquer coisa 41 anos mail pm7bf@hotmail.com telefone dentro de portugal 913864207 se telefonar fora de portugal marca este +351913864207 aguardo resposta positiva tudo de bom para todos sorte fiquem bem

+351913864207 portugal disse...

eu pedro estou desponivel para trabalhar qualquer coisa 41 anos mail pm7bf@hotmail.com telefone dentro de portugal 913864207 se telefonar fora de portugal marca este +351913864207 aguardo resposta positiva tudo de bom para todos sorte fiquem bem