quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cheguei...

Já estou em casa! Depois de uma viagem cansativa mas sem problemas de maior...
O avião entre Cabinda e Luanda estava marcado para as 15h de terça-feira mas atrasou-se e só cheguei à capital perto das 18h. Ainda queria aproveitar para dar uma volta pela cidade mas cedo descobri que iria ser impossível, pois o trânsito é caótico e qualquer pequeno percurso demora uma eternidade a fazer... O escritório da GeoloG não fica localizado numa zona comercial, nem sequer perto dos locais de interesse, e foi para lá que nos dirigimos. O cansaço de estar sem dormir há mais de 24 horas também já começava a pesar e, dessa forma, achei melhor deixar o turismo para uma altura melhor.
O percurso para a guest-house, apesar de curto, levou quase uma hora a fazer, devido à agressividade e falta de bom-senso dos condutores angolanos, que não se preocupam minimamente em facilitar o trânsito mas apenas no seu próprio umbigo... A polícia também não ajuda, até porque nem sequer vi nenhum a organizar o trânsito. Os sinais não são respeitados, os sentidos muito menos, pelo que a "lei do desenrasca" impera...
Para minha surpresa, no dia seguinte, a viagem até ao Aeroporto para apanhar o avião para Lisboa foi bastante rápida. É verdade que ainda não eram 6h da manhã mas mesmo assim, o trânsito do dia anterior parecia ter sido apenas um pesadelo...
Os horários foram cumpridos e a viagem decorreu tranquilamente, quer até Lisboa, quer depois até ao Porto (neste caso, de alfa-pendular).
Pelo que estou agora em fase de descanso. Entretanto, daqui a alguns dias, escreverei mais um pouco sobre o meu trabalho, para que percebam melhor o que faço.

Sem comentários: