quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Voltar ao trabalho

Depois de ter passado o fim-de-ano em casa e de ter esperado mais de um mês por um novo serviço, eis que me enviam novamente para a mesma sonda em que estive em Dezembro. Desta vez para trabalhar a sério, como Mudlogger ainda. De qualquer forma, era algo pelo qual esperava e é preferível isso do que esperar em casa. A experiência vai comprovar a quem compete decidir a promoção, de que estou preparado para avançar. É essa a convicção com que parto amanhã e, no que me diz respeito, tudo farei para o conseguir.
Pela segunda vez, irei para o Mar do Norte, para enfrentar condições difíceis, é certo, mas também para evoluir. O dinheiro é importante, mas também a minha ambição profissional...

2 comentários:

Pinharandas disse...

Boas, já acompanho o seu blog à algum tempo. Sou recém licenciado em Eng. Geológica e ando à procura de um primeiro trabalho deste género não só pela remuneração que, segundo se consta, é um pouco acima da média, mas pela minha ambição profissional. Já enviei o meu CV a outras empresas da área, nomeadamente a Geolog e tambem directamente na Total, mas sem respostas ainda.Gostava assim, de saber qual a receptividade destas empresas quanto aos recém licenciados e se haverá alguma maneira de conseguir um trabalho numa empresa ligada ao petróleo.

Cumprimentos e boa continuação de sucessivos sucessos na sua carreira.

PEDRO MACHADO disse...

Olá!
É bom saber que há quem acompanhe o blog, sem ser a família e amigos...
Respondendo às suas questões, devo dizer-lhe que consegui emprego na Geolog como recém-licenciado, pelo que poderá deduzir que a receptividade é alguma. Claro que é preciso insistir e esperar pela oportunidade perfeita. Eu concorri quando eles colocaram anúncio na internet, através de um colega que já lá trabalhava.
Neste momento já não trabalho nessa empresa e sim na Interlog, agora Weatherford SLS.
Ainda cá estou há pouco tempo mas o que posso fazer é receber o seu CV e entregar ao meu supervisor e nos recursos humanos. No entanto, devo dizer-lhe que o ordenado inicial não é acima da média. Claro que para se chegar longe, tem que se começar por ganhar experiência mas a decisão final será sempre sua, evidentemente.
Também lhe posso indicar outras empresas do ramo, como a Geoservices, Baker Hughes e Halliburton. Todas elas trabalham neste sector, umas só em Mudlogging, outras noutras áreas, como MWD ou Wireline. Como engenheiro geológico, todas estas vertentes do trabalho relacionado com geologia na indústria petrolífera serão do seu interesse.
Não sei quais os seus conhecimentos sobre estas matérias mas, se pesquisar na net, irá encontrar informação que lhe permitirá perceber os objectivos de cada sistema.
O que também pode fazer é ir vendo as oportunidades de trabalho no rigzone.com e no oilcarrers.com, entre outros.
Admito que possa não ser tão rápido conseguir uma colocação, mas não deve desistir, caso seja mesmo essa a sua ambição.
Se desejar, pode enviar-me o CV para o seguinte endereço de email: pmtmac@gmail.com.
Desejo-lhe muita sorte na sua vida profissional!
Cumprimentos