sábado, 13 de dezembro de 2008

Mar do Norte

Esta deve ser a primeira das muitas passagens pelo Mar do Norte que irei fazer. De repente, dou comigo num ambiente agreste, em condições difíceis, com o vento gelado do norte a assobiar, as ondas a tentar virar a plataforma, numa altura do ano em que o que é bom é estar com os pés à lareira, ou num paraíso tropical a beber mojitos ou caipirinhas, e o que sinto é uma calma imensa, por saber que estou aqui porque escolhi estar...
Apesar das dificuldades, a verdade é que a vida a bordo do Byford Dolphin me parece bastante agradável, do ponto de vista das horas de lazer: a comida é excelente, com muita variedade, os quartos são bons, com TV incluída, as salas de recreação são confortáveis, existe um ginásio, as comunicações com o resto do mundo não são difíceis e, mais importante, o pessoal é simpático e atencioso. Tendo em conta o péssimo tempo que faz por estas bandas, só assim é possível que equipas suportem as 12 horas diárias de trabalho.
Quanto a mim, o meu trabalho aqui não será muito, uma vez que o grande objectivo desta viagem é aprender a utilizar o novo sistema, nesta nova empresa. Como é meu hábito, vou tentar absorver o máximo de informação, de forma a poder estar mais confiante para os próximos projectos.
Apesar de não ter uma data definida para voltar, guardo uma secreta - agora não tão secreta... - esperança de estar em casa a tempo de abrir os presentes. Que o Universo nos escute!

3 comentários:

SOPHIA FERREIRA disse...

Pois... secreta só se for para ti! Ambos sabemos que no fundo os dois acreditamos nessa possibilidade. Mas se não acontecer não é assim tão grave. Estamos preparados para essa possibilidade. Bom trabalho!

Unknown disse...

FORÇA !!!!!!!!! Trabalha muito pata não teres frio. Um abraço

PEDRO MACHADO disse...

(In)Felizmente, o trabalho não é assim tanto, pois o tempo não tem estado lá muito bom e a ondulação tem limitado um pouco o que se faz por aqui. Mas o que vale é que a unidade é quentinha e tem internet...
Grande abraço!