terça-feira, 13 de maio de 2008

Momentos felizes

Depois de tantas peripécias para chegar a casa a tempo do casamento, pensei que iria andar ansioso nos dias anteriores à celebração mas a verdade é que aquelas 3 semanas, bem necessárias para tratar dos últimos preparativos, correram tranquilamente e chegou o dia 26 com bastante segurança no passo que iria dar. Também foi curioso que tenha passado os últimos dias sozinho na nossa casa, pois a Sofia decidiu ficar em Leiria para estar mais próxima dos detalhes que restavam (incluíndo vestido e cabeleireira). Claro que sentia saudades mas já estamos tão habituados à distância que esses dias foram passados de forma natural.

A cerimónia religiosa foi muito simples mas intensa e ficamos muito orgulhosos de como conseguimos marcar a diferença... não vou dar todos os detalhes, deixo isso para aqueles que estiveram presentes e que podem dar o seu contributo, comentando o post.
O jantar e copo-de-água também foi bastante interessante. Optamos por um local tranquilo e adequado ao número de convidados (Quinta da Ramila) e penso que foi uma excelente escolha. Comida óptima, bom serviço e surpresas agradáveis foram alguns factores que nos fizeram sentir felizes. Acima de tudo, o que importava era a companhia dos nossos familiares e amigos naquele dia tão especial e, apesar de algumas ausências importantes, conseguimos ver que todos estavam a passar bons momentos ao nosso lado. A todos, muito obrigado!
A noite de núpcias, assim como a seguinte, foi passada em Fátima, no Hotel Dom Gonçalo & SPA, num ambiente romântico e sossegado.
De seguida, veio a lua-de-mel. Ao contrário do que normalmente se faz, optamos por ficar em Portugal, seguindo para o Alto Alentejo, onde ficamos alojados nas Pousadas de Portugal, primeiro no Marvão e depois em Vila Viçosa. Mais uma fantástica escolha, sobretudo a de Vila Viçosa, onde passamos dias de pura harmonia. Eu não conhecia praticamente nada naquela região, pelo que aproveitamos para fazer o nosso tipo de férias: à aventura, embora sem descurar o conforto. Durante 5 dias percorremos toda a área circundante, visitando cidades, vilas, castelos, palácios, igrejas, conhecendo melhor a comida regional e apreciando a paisagem tranquila do Alentejo, como é exemplo a vila medieval de Monsaraz.

A verdade é que esses dias passaram rapidamente, como seria de prever, e agora estamos de regresso à rotina. A Sofia voltou ao trabalho e eu continuo à espera de notícias quanto ao meu próximo destino, depois de novos desenvolvimentos relativos ao meu passaporte. Na véspera do casamento soube que o passaporte tinha aparecido com o visto; o problema é que, uma semana antes, tinha ido dá-lo com perdido e tirar outro, para o enviar para Angola. Ou seja, agora tenho um passaporte inválido com um visto de trabalho e um passaporte válido sem visto... Não sei como vai ser resolvida a situação, pois já me informei e não há volta a dar quanto ao passaporte extraviado, já não o posso utilizar...

Também espero ir a Itália entretanto, para participar no curso que me vai permitir subir de categoria, por isso, vou aguardar para ver o que sucede...

Enquanto isso, vou fazendo, além de outras coisas, algo que me dá muito prazer: cozinhar para a minha Esposa!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah malandro, Lua de Mel, eu estou te a ver. lol Que romântico! A parte final parte-me toda. Também quero que cozinhem para mim porque ultimamente tenho feito o almoço e comido sozinha. Lol.
É verdade sim senhor, foi um casamento todo catita, tirei muitas fotos, a que aparece aqui fui eu que tirei, como podem ver tem uma qualidade muito boa. Vá... os modelos também ajudaram. Mas mesmo assim eu preferia que tivesses ido vestido de grilo, mas a noiva não quiz o que é que se hade de fazer???
Pois é! Por causa das burocracias todas tens um passaporte estroviado e não sabes quando vais o que arruina a minha ida ao Rock in Rio. Tristeza! Mas é a vida, por isso só te deseja boa viagem se não nos virmos antes de ires...
Beijo, Catarina.

SOPHIA FERREIRA disse...

Pois e a esposa aprova! E agora que nos vamos preparar para mais uma etapa tens que caprichar. Nos cozinhados e no mimo.

Catarina disse...

Parabens , parabens:):)
Adorei a foto, estavam muito bonitos :)
Já tinha saudades de vir espreitar o vosso cantinho.
Muitos beijinhos e felicidades.

ps. para quando o vosso blog?
Depois dêm noticias
Continuo sem net, mas de vez em quando venho ao pc da mamy

PEDRO MACHADO disse...

Olá, Catarina! Obrigado!
Sei que não tens escrito muito porque tenho ido ao teu cantinho também. Mas tenho seguido as peripécias que vais contando! Claro que também queremos saber mais, por isso espero que voltes a ter net em breve...
Quanto ao nosso blog, já o podes encontrar: o link é www.palavrasesperadas.blogspot.com.
Já o tenho associado ao meu blog. Já agora, posso adicionar o teu também?
Vai dando notícias.
Beijinhos para todos!