quinta-feira, 19 de março de 2009

Noites descansadas

Uma semana depois de ter chegado à sonda, não posso dizer que tenha feito muito… Na verdade, a primeira noite foi a única em que tive algum, ainda que pouco, trabalho. Nos próximos dias será diferente, mas estas últimas noites têm sido tranquilas.

Trabalhar de noite tem as suas vantagens, pois é mais sossegado. Por outro lado, é mais difícil dormir de dia. Já me habituei a esta contingência e adapto-me rapidamente.

O mais complicado aqui têm sido as comunicações. Na unidade só hoje conseguimos internet e a das acomodações funciona, pelos vistos, dia sim dia não… Apenas uma cabine telefónica, limitada a uma chamada diária de 5 minutos também não facilita… Além disso, como estive, até hoje, a trabalhar das 18h às 06h, tenho tido mais dificuldade em estar em contacto com a família. Mas vou conseguindo dar notícias e eles sabem que estou bem e que em breve volto.

Apesar de pequenos detalhes que por vezes nos tiram algum conforto, a verdade é que não me posso queixar das condições de vida que tenho encontrado nestes mais de 2 anos nesta indústria. Não posso querer que tudo seja perfeito, até porque isso tiraria a - já de si pequena - parte de aventura desta vida. Com isto não estou a falar dos riscos inerentes destes ambientes, desse tipo de aventura dispenso bem. O que mais quero, sempre que viajo para um novo turno, é que tudo corra dentro da normalidade, sem situações complicadas, para que possa voltar a casa como se de lá nunca tivesse saído.

Só mais uma coisa: Parabéns às aniversariantes dos últimos dias, apesar de atrasados! Beijinhos para vocês: Catarina, Carla, Tânia e Diana!

2 comentários:

Catarina disse...

Desde já muito obrigado pelos parabéns! ^^
Agradeço também o presente que presumo ser teu também.
E pronto, é isso... eheh
Só posso dizer que te desejo noites mais bem passadas e uma boa viagem de regresso a casa, que ouvi dizer estar para breve.

Beijo, até breve.

PEDRO MACHADO disse...

Não tens nada que agradecer... Além disso, só tens é que dar bom uso ao presente!
Vamos a ver quanto mais tempo falta para ir para casa mas o mais importante é que esse momento chegue, seja em breve ou nem tanto!

Beijos!